Decreto permite reabertura de Igrejas e templos religiosos, em Jeremoabo-BA

O Prefeito Municipal de Jeremoabo BA, Derisvaldo José dos Santos, publicou o DECRETO N. º 64/2020, de 26.06.2020, mas com algumas restrições.

Pelo Decreto as igrejas, templos religiosos e afins poderão retornar suas atividades desde o último domingo, 28, limitadas a participação de, no máximo, 30 (trinta) pessoas para aqueles que possuírem capacidade superior a 100(cem) pessoas. Para os que possuírem capacidade de até 100 (cem) pessoas estão sendo autorizadas a participação de 30% (trinta por cento) da capacidade do espaço.

Ainda devem ser observadas as medidas recomendadas no Decreto como medição de temperatura em cada pessoa que ingressar; organizar os lugares de assento, dispondo-os de forma alternada entre as fileiras de bancos, com a distância mínima de 02 (dois) metros entre eles; utilização de máscara de proteção e higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%, a serem disponibilizados na entrada e uso obrigatório de equipamentos de proteção individual (EPIs) por padres, pastores e funcionários;

Recomenda-se ainda que nas missas e nos cultos onde houver a celebração de ceia, com partilha de pão e vinho, ou celebração de comunhão, os elementos somente poderão ser partilhados se estiverem embalados previamente para uso pessoal; realização de procedimentos que garantam a higienização da igreja ou templo religioso e manter o ambiente aberto e sempre ventilado, recomendando-se a não utilização de climatizadores e condicionadores de ar.

A igrejas e templos devem afixar placa ou cartaz informativo na entrada das igrejas e templos, em local de fácil visualização, com o número máximo de pessoas que podem adentrar simultaneamente no local.

Quanto as pessoas idosas e demais inseridas no grupo de risco devem permanecer em isolamento social.

“Entendemos que num momento em que crescem os casos de contaminação confirmados, talvez não seja um bom momento para propiciar esta abertura, apesar das medidas controladoras anunciadas”.

Fonte: Jeremoabo.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo