Empresários pombalenses querem que Construção Civil seja incluída na categoria de atividades essenciais, em Ribeira do Pombal-BA

Empresários do ramo varejista de materiais para construção de Ribeira do Pombal-BA assinaram um manifesto, solicitando ao prefeito Ricardo Maia a inclusão da categoria na lista de atividades essenciais.
De acordo com o documento, tanto o Governo Federal quanto o Governo do Estado da Bahia, já declararam a Construção Civil como atividade essencial. Além disso, segundo os proprietários de lojas, as Casas de Materiais de Construção não são responsáveis por aglomerações de pessoas, e portanto não devem ser consideradas como atividades de risco para a contaminação e disseminação do Coronavírus. Ainda segundo os lojistas, os mesmos se comprometem em cumprir com as exigências impostas nos Decretos Municipais anteriores.
Desta forma, 13 empresários assinaram o manifesto, pedindo a inclusão da categoria lista de atividades essenciais, assim como fizeram os governos federal e estadual, ao mesmo tempo em que assumem o compromisso em adotar medidas preventivas ao vírus em questão.
Município
Até o momento o município de Ribeira do Pombal-BA não se manifestou oficialmente sobre o conteúdo do documento.
No último decreto Nº 053, onde definiu o plano de reabertura do comércio local, após estado de Lockdown, foram estabelecidas três etapas, onde na primeira etapa Lojas de Materiais de Construção não poderão ser abertos ao público, devendo funcionar apenas no sistema Delivery, diferente de outros serviços tidos como essenciais, a exemplo de: supermercados, farmácias, açougues, padarias, e Postos de Combustíveis. Confira o documento na íntegra:
Redação: Portal Alerta
#fiqueemcasa
#usemascaras