Após término de Lockdown, comércio será reaberto gradativamente em Ribeira do Pombal-BA

Terminou às 05:00hs desta quarta-feira, 1º, o regime de Lockdown adotado pelo município de Ribeira do Pombal-BA, através de Decreto Municipal. Desde à 00:00h de sexta-feira, 26, a cidade restringiu o fluxo de pessoas nos principais acessos, além de determinar o fechamento parcial do comércio local. Neste período  Ribeira do Pombal-BA liderou os índices de isolamento social em todo o Estado.

Antes mesmo do término do Lockdown, o prefeito Ricardo Maia publicou no Diário Oficial do Município, o Decreto Nº 053 de 30 de junho de 2020, com o plano de reabertura do comércio e serviços da cidade. Além do plano em questão, o documento que tem 20 páginas, também divulgou anexos, com regras a serem seguidas por clientes e empresários.

O plano de reabertura se divide em três etapas, onde a primeira prevê a partir desta quarta-feira, 1º, a reabertura de: mercados e supermercados; farmácias; Postos de Combustíveis, distribuidoras de água e gás; Bancos e Lotéricas; açougues, padarias, cerealistas e verdurões; casas de produtos veterinários; clínicas médicas, odontológicas e veterinárias; ambulantes; autopeças, borracharias, oficinas, provedores e internet, Coelba e Embasa. Estes estabelecimentos poderão ser abertos ao público das 06:00hs às 22:00hs.

Também nesta primeira etapa poderão funcionar de portas fechadas na modalidade Delivery, sem retirada na porta: comércio varejistas; lojas de material de construções; Centros de Distribuição.

Já os bares, restaurantes, lanchonetes, e Food Trucks poderão funcionar na modalidade Delivery, ou retirada na porta. Quanto aos escritórios e estúdios fotográficos, poderão ter atendimento interno individualizado com hora marcada.

As etapas seguintes serão condicionadas à evolução da Covid-19 no município. Além disso, o decreto prevê a implantação de Lockdown aos finais de semana. Confira aqui o documento na íntegra!

Clique aqui e saiba como está a evolução do Covid-19 em Ribeira do Pombal-BA

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa    

#usemascaras

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo