Empresário preso em operação de caixa 2 tinha relação próxima com PT e PSDB

Um dos fundadores da Qualicorp, empresa de planos de saúde, José Seripieri Filho, conhecido como Júnior, sempre teve relações próximas com políticos de vários partidos. Em 2014, recebeu em seu casamento, em Bragança Paulista (SP) nomes como o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, José Serra e Gilberto Kassab, além da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Seripieri foi preso nesta terça em operação policial que mira a campanha de José Serra de 2014.

Ele era o proprietário do helicóptero que caiu em 2015, na Grande São Paulo, e matou cinco pessoas, entre elas Thomaz Alckmin, filho caçula do governador Geraldo Alckmin

O empresário foi citado na delação de Antonio Palocci. Segundo o ex-ministro, Seripieri teria feito repasses ao PT, ao Instituto Lula e à empresa Touchdown, que pertencia a um dos filhos do ex-presidente Lula. Luis Cláudio Lula da Silva queria desenvolver no Brasil o futebol americano e teria sido ajudado por várias empresas. O repasse, segundo Palocci, teria sido feito em troca de benefícios concedidos à empresa pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Na época, a Qualicorp divulgou nota, afirmando que tem capital aberto e seus contratos são auditados. “Sua atividade é exclusivamente privada e depende da contratação voluntária de cada cliente de plano de saúde. A empresa nunca pleiteou ou obteve qualquer tipo de benefício público e jamais transgrediu a lei. A companhia não comentará supostas acusações do ex-ministro, que foram rejeitadas pelo Ministério Público Federal por ausência de base fática.”

O PT também negou irregularidades e acusou Palocci de negociar um “pacote de mentiras” com a Polícia Federal para se beneficiar e sair da cadeia.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo