Prefeito de Nova Soure-BA anuncia investimentos na saúde municipal

Nos últimos dias, o prefeito de Nova Soure-BA, Luiz Cássio (Cassinho), tem mostrado uma preocupação com a saúde dos seus munícipes, não medindo esforços para conseguir mais equipamentos considerados essenciais para o bem-estar dos enfermos.

No período de pandemia, o gestor já havia anunciado a criação de uma sala de estabilização no Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus, equipado com aparelhagem moderna com a finalidade de oferecer um atendimento necessário para pacientes com Covid-19 em estágio grave, até a transferência do mesmo para uma Unidade Referência.

Já no último dia 23, foi a vez da Comunidade do povoado Raso ser beneficiada, já que o Posto de Saúde da Família da referida comunidade, foi equipado com um aparelho de Raio X Odontológico, que possibilitará a identificação de problemas bucais, em moradores da região.

Por fim, Cassinho divulgou que o município adquiriu duas novas ambulâncias, sendo uma delas UTI, que em momentos difíceis, sobretudo no atual devido a pandemia, poderão fazer a diferença em favor da vida. “Claro que o desejo é que nunca seja preciso utilizá-la, mas o município agora está pronto para qualquer necessidade e para garantir as melhores condições possíveis de cuidado para com a população de Nova Soure” afirmou.

Aparelho de Raio X no povoado Raso, e aquisição de duas ambulâncias. Crédito: SECOM Nova Soure

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa

#usemascaras

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo