Pela quinta semana consecutiva, Ribeira do Pombal-BA registra óbito por Covid-19. Já são 08 no total!

A Secretaria de Saúde de Ribeira do Pombal-BA divulgou nesta terça-feira, 04, uma nota confirmando o oitavo óbito por conta da Covid-19.

Segundo o documento, se trata de um paciente idoso de 75 anos de idade, hipertenso e diabético, que se encontrava internado no Hospital Geral Santa Tereza, onde foi submetido a uma coleta de material para exame RT-PCR, e foi regulado para uma Unidade de Referência do Estado. O mesmo evoluiu a óbito no último dia 02, porém só teve a causa divulgada nesta terça-feira, 04.

Além do óbito, o município divulgou mais 15 infecções, e 10 curas, obtendo os seguintes dados gerais: 427 casos, sendo 61 ativos (14%), 358 curas (84%), e 08 mortes (2%).

Mortes

Desde o início da pandemia em Ribeira do Pombal, fato registrado em 19 de abril, o município já registrou oito mortes por causa da Covid-19, sendo sete deles registrados nas últimas cinco semanas. O primeiro óbito ocorreu no dia 29 de abril, porém só foi confirmado no dia 1º de maio, mediante resultado de exame.

Após o primeiro registro, Ribeira do Pombal permaneceu acumulando novos casos da doença, porém passou um intervalo de 09 semanas sem óbitos.

Clique aqui e saiba como está a evolução do Covid-19 em Ribeira do Pombal-BA

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa    

#usemascaras

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo