Jeremoabo BA: Portaria Municipal determina apuração do caso Maria de Lurdes, servidora pública sem saber

O Prefeito Municipal de Jeremoabo-BA, Derisvaldo José dos Santos, emitiu a Portaria N.º 232/2020, de 13.08.2020, determinando a instauração de SINDICÂNCIA para apuração de supostas irregularidades em contratação da servidora Maria de Lourdes Lima Santos, uma das graves denúncias dos vereadores de oposição.

A sra. Maria de Lourdes Lima Santos, moradora do povoado Coelho, foi admitida como trabalhadora temporária da Prefeitura Municipal no dia 1º de agosto de 2018, e, inclusive, levantamentos efetuados apontam que o pagamento de salários vinha ocorrendo regularmente. Maria de Lourdes nunca soube que estava empregada, nunca recebeu um centavo e nunca abriu conta na Caixa Econômica Federal.

O fato só foi descoberto quando o Auxílio Emergencial de D. Maria de Lurdes foi negado sob alegação de que era servidora pública.

O que se estranha é a demora na apuração da irregularidade, de conhecimento público desde o dia 16 de junho, contrariando o próprio Estatuto do Servidor Público do Município de Jeremoabo que determina que  “a autoridade que tiver ciência de irregularidade no serviço público é obrigada a promover a sua apuração imediata, mediante sindicância ou processo administrativo disciplinar, assegurada ao acusado ampla defesa”;

Fonte: Jeremoabo.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo