Faleceu Padre Alberto, vigário de Paripiranga BA

 A Diocese de Paulo Afonso BA comunicou, na manhã de sexta-feira(11.09), o falecimento do Padre Alberto, atualmente Pároco na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio em Paripiranga BA.

 Nascido no dia 16.10.1967, portanto perto de completar 53 anos, Padre Alberto exerceu o sacerdócio também nas paróquias Sagrada Família do BTN em Paulo Afonso BA, Santo Antônio, em Glória BA e Santo Antônio em Canudos BA.

 Padre Alberto tinha câncer de pele e recentemente as paróquias da Diocese de Paulo Afonso fizeram grande movimento para angariar recursos para bancar o caríssimo tratamento do sacerdote.

  1. Guido Zendron, Bispo da Diocese, emitiu Nota:

É com profundo sentimento de pesar que a diocese de Paulo Afonso através de seu Bispo Diocesano Dom Guido Zendron e do clero, comunica a todos o falecimento do Padre José Alberto Barbosa Gonçalves 53 anos ocorrido hoje (11.09.2020).

O Ministério do Padre Alberto foi pautado pelo princípio evangélico do amor aos mais necessitados, foi um guerreiro, caboclo, companheiro incansável missionário, Bom Pastor, na Pastoral e sobretudo na luta pela vida. Foi ordenado em 4 de agosto de 2001 na sua cidade natal, Uauá. Exerceu o ministério na Paróquia Santo Antônio em Glória, Paróquia Sagrada Família no BTN (Paulo Afonso BA), Paróquia Santo Antônio em Canudos e nestes últimos tempos na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio em Paripiranga.

Bendigamos ao Senhor por sua vida. Que seu legado continue a ressoar, aumentando seu alcance e inspirando os fiéis ao mesmo empenho no anúncio e vivência do evangelho. Que os frutos colhidos ao longo de sua vida se tornem novas sementes a serem lançadas no solo fértil da existência humana.

Elevemos aos céus, por meio da Senhora de Fátima as nossas orações de sufrágio em favor de sua alma. Dá-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a vossa luz.

Em Cristo,

Dom Guido Zendron, Bispo da Diocese de Paulo Afonso BA

 A Deputada Fátima Nunes, paripiranguense, em suas redes sociais também apresentou seus sentimentos:

Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento, do nosso querido Padre Alberto, o Padre Galego, como sempre era chamado. Um revolucionário de fé e de luta, que sempre acompanhava o movimento social de busca pelos direitos. Sempre nos orientava a viver o Pai nosso, aqui na terra como no céu. Com o seu jeito de sertanejo, de guerreiro, sempre acompanhava as festas culturais de Canudos, Uauá, Paripiranga, em todos os lugares onde pregou e anunciou o evangelho, fortalecendo sempre o sentimento de fé e vida, de luta em busca dos direitos; de organização social comunitária; de amor ao próximo e de busca por justiça. Fará muita falta em nossos corações e em nossas vidas! Seguiremos o seu exemplo de amor ao próximo. Descanse em paz, Pe. Alberto! Deputada Fátima Nunes

Era um entusiasta pelas causas culturais e sociais, deixando marcas por onde passou, conforme destacou Valda Aroucha, da Aghenda Paulo Afonso:

 Hoje partiu nosso querido Padre Alberto. Um humanista de pura identidade sertaneja. Sociopolítico, que se colocava contra todas as formas de exclusão e preconceito. Um tocador de sanfona, que anunciava as boas novas e denunciava as injustiças. Um padre que cumpriu sua missão eclesial orgulhando a Deus. Seja acolhido por uma Legião de Luz e uma orquestra de sanfoneiros do sertão! Saudades! Valda Aroucha

Fonte: Jeremoabo.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo