Operação do MP-SE cumpre mandados de busca e apreensão em sede de empresa em Novo Triunfo-BA

O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público de Sergipe deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) a segunda fase da Operação Pandemonium, que é fruto de investigações de sobre desvios e fraudes praticados por meio de contratos celebrados entre o Município de Carmópolis (no leste sergipano) e empresas baianas, pagos com recursos públicos destinados ao combate da Covid-19.

O alvo desta segunda fase da operação, que conta com o apoio do Gaeco do MP/BA, da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e da Polícia Civil, é a sede de uma das empresas contratadas, situada em Novo Triunfo no Semiárido Nordeste II da Bahia.

Na primeira fase da operação, ocorrida no dia 20 de agosto, a Justiça determinou o afastamento do prefeito de Carmópolis, Alberto Narcizo da Cruz Neto, e de um secretário municipal. De acordo com o MP-SE, após o cumprimento dos primeiros mandados de busca, foram apurados mais indícios de crimes contra a administração pública, também voltados a desvio de valores financeiros da saúde, o que levou o Tribunal de Justiça de Sergipe a emitir novos mandados em residências e empresas.

Fonte: Sertão em Pauta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo