Com relatos de aglomerações em diversos pontos de Ribeira do Pombal-BA, Coronavírus volta a ser preocupação na cidade.

Após duas semanas consecutivas de queda em números de novos casos de Coronavírus, o município de Ribeira do Pombal-BA voltou a registrar alta na curva gráfica que indica dados da doença, nas últimas duas semanas.

Para se ter ideia, entre a 22ª e 23ª semana de pandemia, o município somou 55 novos casos, enquanto entre a 24º e 25º período, já foram somados 68 novos casos, um aumento de 24%. Já com relação ao número de casos ativos, fazendo o cálculo do mesmo período, houve um aumento discreto de apenas 2%. A este número se acrescenta 40 pessoas que aguardam resultados de exames, tendo em vista que estão com suspeita da doença.

A última semana, contou com o dado mais triste, tendo em vista que foi o período com maior registro de mortes desde o início da pandemia na cidade. Foram três idosos (76, 80 e 89 anos de idade), que não resistiram à doença. Veja o gráfico:

Ao todo são 19 mortes

Até o último Boletim Epidemiológico divulgado no domingo, 11, o município já havia registrado 865 casos, sendo 29 ativos (4%), 817 curados (94%), e 19 mortes (2%).

Aglomerações

Na contramão dos números, existem vários relatos e registros de aglomerações em diversos pontos da cidade.

A campanha política encabeça a lista, onde imagens mostram candidatos e eleitores dos dois grupos políticos que disputam as eleições no pleito de 2020, promovendo aglomerações. Além disso bares e lanchonetes situados no centro da cidade, não estão respeitando o distanciamento social previsto nos Decretos Municipais.

Eventos políticos no último final de semana

Por fim, no último domingo, circulou nas redes sociais um vídeo de um Clube Social da cidade, onde mostra uma grande aglomeração de pessoas na área reservada a piscina, onde nenhum dos presentes (funcionários e banhistas) fazem uso de máscaras, o que também seria uma transgressão dos Decretos Municipais. Confira o vídeo:

Ao PORTAL ALERTA o Clube de Lazer em questão, informou que os funcionários que apareceram nas imagens, são novos, porém foram orientados a fazerem uso de máscaras, se comprometendo a serem mais rígidos na fiscalização do uso dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), bem como na quantidade de frequentadores no local. Além disso, o Clube frisou que tem disponibilizado álcool em gel para todos os presentes, conforme prevê o Decreto Municipal.

Clique aqui e saiba como está a evolução do Covid-19 em Ribeira do Pombal-BA

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa    

#usemascaras

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo