Justiça nega Liminar de Pedido de Impugnação de Pesquisa Eleitoral, em Ribeira do Pombal-BA

Uma Pesquisa Eleitoral realizada pela Empresa P&A, em parceria com o site de Notícias Política Livre, com o objetivo de medir a intenção de votos, para o pleito 2020 em Ribeira do Pombal-BA, ainda está dando o que falar.
A pesquisa aponta que na menção estimulada, se as eleições fossem hoje, o candidato Eriksson Silva (PSD), seria o novo prefeito, com 50,2% dos votos válidos, enquanto Nay Grilo (PP) seria derrotada com 37% dos votos válidos, uma diferença de 13%. Já na menção espontânea Eriksson venceria com 37,2% dos votos válidos, contra Nay Grilo que teve 28,5% dos votos válidos, uma diferença de aproximadamente 8%. Relembre
O fato é que, assim que o resultado da pesquisa foi divulgado, no último dia 28, a Coligação “A FORÇA QUE VEM DO POVO” que tem Nay Grilo como candidata, ingressou com uma ação junto à Justiça Eleitoral, na tentativa de impugnar o referido levantamento, pedindo que o fosse feito em caráter de urgência, tendo em vista que tal divulgação poderia interferir no resultados das eleições. As alegações para o pedido foram: Falha da metodologia utilizada, possível registro no TSE após a pesquisa, e falta de assinatura digital do estatístico responsável.
Em sua decisão, o juiz eleitoral da 110ª Zona Eleitoral de Ribeira do Pombal, Dr. Paulo Henrique Santos Santana, afirmou não ter visto mácula, quanto às alegações para a ação, no caso: Falha da metodologia utilizada, possível registro no TSE após a pesquisa, e falta de assinatura digital do estatístico responsável. Além disso, o magistrado não concedeu a liminar desejada, abrindo um prazo de 48 horas, para que as partes produzam provas, e após manifestação do Ministério Público, o mérito deverá ser julgado.
Redação: Portal Alerta
#fiqueemcasa
#usemascaras