Juiz eleitoral pede a Polícia Federal e MPF para apurar Fake News “de decisão”, em Itapicuru-BA

O juiz eleitoral Freddy Pitta Lima pediu para Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF) investigar uma montagem de uma decisão falsa atribuída a ele. O informe foi feito na sessão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizada na manhã deste domingo (15).

Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, o comitê ligado ao prefeito Magno Souza, candidato a reeleição de Itapicuru, lançou a Fake News envolvendo o juiz eleitoral. O grupo foi acusado de fazer uma réplica de uma decisão judicial impugnando a candidatura de José Moreira Neto, ao cargo de prefeito.

Ao Bahia Notícias, Freddy Pitta Lima se disse surpreendido na manhã deste domingo com a montagem. “Eu dei uma decisão no recurso dizendo que o prefeito estava elegível no dia 1º de novembro. E ontem, pegaram uma decisão de um colega, copiaram a decisão toda, e colocaram meu nome em baixo”, explicou. A decisão falsa foi compartilhada em grupos de Whatsapp da cidade. “Se olhar a decisão, sem verificar nos sistemas, você pensa que ela é verdadeira”, informou. Ele disse que nunca imaginou que tal fato poderia ocorrer e espera que a Polícia e o MPF apure os fatos.

Fonte: Itapicuru Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo