Em nota, prefeito de Antas-BA nega ter furado fila, e afirma ter se vacinado contra a Covid-19 por ser médico na cidade. Confira!

O prefeito de Antas-BA, Manoel Sidônio Nascimento Nilo, através da Assessoria Jurídica do município, publicou uma Nota de Esclarecimento, em que nega ter “furado a fila”, ao ser um dos primeiros antenses a ser vacinado contra a Covid-19 na referida cidade, fato que aconteceu na última terça-feira, 19.

A nota foi enviada ao PORTAL ALERTA, após a publicação da matéria, com a denúncia em questão. Na ocasião o documento afirma que Dr Sidônio, como é conhecido, é médico na cidade, e que atua como plantonista aos finais de semana num hospital local, e por conta disso faz parte do grupo prioritário.  Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Prefeito Municipal Antas/BA, Manoel Sidônio Nascimento Nilo, através da sua assessoria jurídica, diante da divulgação feita no SITE PORTAL ALERTA, no dia 22 de janeiro do ano corrente, sobre suposto uso indevido da vacina contra o Convid-19 pelo agente político, vem a público manifestar profundo repúdio e trazer esclarecimentos. Inicialmente informa que o prefeito Municipal é médico e atua como plantonista aos finais de semana em hospital local. Desta feita, faz parte do grupo prioritário da fase 1, estabelecidos pelo plano estadual e municipal de vacinação. Destaca que ao contrário do divulgado no site supra mencionado, o plano de vacinação contra a Covid 19 implementado pelo município de Antas (BA), está sendo executado conforme cronograma de liberação das vacinas, feitas pelo Governo do Estado. O período de vacinação de cada uma das fases dependerá do cronograma e do quantitativo de vacinas fornecidas pela SESAB. No dia 19, o município recebeu 97 doses, e nesse primeiro momento priorizou os profissionais da saúde que estão na linha de frente ao combate da Covid-19 e demais profissionais de saúde da localidade. O plano de vacinação municipal segue os eixos elencados pelo Ministério da Saúde, bem como pela Secretária Estadual (SESAB). Sem maiores delongas, levando-se em consideração que a verdadeira democracia se perfaz com o devido e merecido respeito, bem como o direito ao contraditório, necessário se faz aos meios de comunicação avaliar a fonte de informação a fim de evitar notícias que promovem desinformação ao público.

LETÍCIA DE JESUS

OAB/BA: 54.990

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa

#usemascaras 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo