Globo desiste e Band fecha acordo para transmitir a Fórmula 1 em 2021 e 2022

A novela chegou ao fim e a Fórmula 1 mudou de canal. Após o Grupo Globo encerrar as negociações, a Band fechou acordo com a Liberty Media e vai transmitir as temporadas de 2021 e 2022 da categoria. A informação foi publicada pelo o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, nesta sexta-feira (5). O anúncio ainda deverá ser oficializado pelas duas partes.

A Band não transmite o Mundial de F1 desde 1980. A emissora paulista foi a primeira a exibir ao vivo e na íntegra um campeonato inteiro da categoria. A partir do ano seguinte, a Globo passou a ser dona dos direitos de transmissão de forma ininterrupta. Porém, o último contrato venceu ao final de 2020 e após longas negociações com idas e vindas, não se chegou a uma renovação.

“A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo”, informou a Vênus Platinada em comunicado ao site Grande Prêmio.

A temporada de 2021 da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 28 de março com o Grande Prêmio do Bahrein. Caso, não tenha nenhum canelamento, o Campeonato Mundial deste ano baterá o recorde de provas, já que estão previstas 23. A etapa do Brasil, agora chamada de GP de São Paulo está agendada para o dia 7 de novembro.

Fonte: Cival Anjos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo