PF cumpre 12 mandados de busca e apreensão contra exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro em SE

De acordo com a polícia, os envolvidos apresentavam movimentações financeiras incompatíveis com as rendas declaradas, atividades econômicas e ocupações profissionais.

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (3), 12 mandados de busca e apreensão, além de sequestros de bens, em Aracaju, Itabaiana, São Cristóvão e Lagarto, contra exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa envolvendo um site de apostas.

Segundo a PF , um automóvel além de uma quantia não revelada em dinheiro foram apreendidos.

A investigação iniciou em 2019 e conta com a participação da Receita Federal. De acordo com a PF, os envolvidos apresentavam movimentações financeiras incompatíveis com as rendas declaradas, atividades econômicas e ocupações profissionais.

Carro apreendido — Foto: Divulgação/PF

Durante a investigação, foram constatadas práticas características do crime de lavagem de dinheiro, como fragmentação de depósitos em espécie e fracionamento de dinheiro em diversas contas bancárias, para encobrir a origem e o valor total das transações. Além disso, foram identificadas operações de câmbio não autorizadas, com o fim de promover evasão de divisas.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Federal de Itabaiana. Na cidade, foram cumpridos 6 mandados; em Aracaju, 4; e em São Cristóvão, 1. A operação foi intitulada ‘Distração’.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo