“Educa Pombal”: Secretaria de Educação de Ribeira do Pombal-BA lança plataforma virtual de apoio à educação não presencial

Está chegando na Rede Municipal de Ensino a Plataforma de Aprendizagem “Educa Pombal”.  Esta é uma iniciativa digital, da Secretaria Municipal de Educação – através do Núcleo de Tecnologia Educacional – que busca contribuir com a formação dos profissionais da Rede e ampliar a oferta de uma educação mediada pela tecnologia para os estudantes.

Além das formações que estarão disponíveis neste ambiente virtual de aprendizagem, estudantes de 5° e 9° anos, das Escolas Municipais Plácido Pita, Colégio Evência Brito, Dr. Décio de Santana e Ferreira Brito, poderão ter acesso à conteúdos pedagógicos, uma forma inovadora para este período de ensino não presencial, e alinhada às demandas do século XXI. O projeto que se inicia de forma piloto pretende alcançar, até o final do ano, a maioria das escolas da Rede Municipal.

Segundo o Prefeito Eriksson, Ribeira do Pombal está inaugurando uma fase da administração onde a tecnologia passa a ter uma função central que diminui a burocracia e aperfeiçoa a prestação dos serviços públicos. “Essa experiência com a educação é só o começo, nós vamos inovar muito mais”, sentenciou.

Fonte: SECOM/ Ribeira do Pombal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo