Governo da Bahia divulga calendário de matrícula na rede estadual de ensino que será pelo SAC Digital

A Secretaria da Educação do Estado divulgou o cronograma de matrícula para a rede estadual de ensino, conforme Portaria nº 711/2021, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

A renovação da matrícula será automática para os estudantes que estavam matriculados na rede estadual de ensino, em 2020, sem a necessidade dos estudantes, pais ou responsáveis irem até à unidade escolar.

A matrícula para os estudantes novos deverá ser realizada pelo SAC Digital, no endereço eletrônico www.sacdigital.ba.gov.br/ ou aplicativo SAC DIGITAL (disponível gratuitamente nos sistemas ANDROID e IOS).

A matrícula vai de 22 de março a 14 de abril, de acordo com um cronograma dividido em blocos de municípios por Núcleo Territorial de Educação (NTE), conforme calendário da SEC. PARA VER O CALENDÁRIO DE TODOS OS NÚCLEOS CLIQUE AQUI

A partir do dia 15 de março, os estudantes que já concluíram seus estudos na rede privada ou nas redes municipais poderão se cadastrar, por meio de um formulário no site da SEC (www.educacao.ba.gov.br) e ter acesso a todos os conteúdos e aulas, enquanto aguardam o período oficial da matrícula.

Para a comprovação da matrícula, os alunos novos precisarão apresentar, em data a ser agendada com a escola: original do Histórico Escolar; original e cópia da cédula de identidade ou certidão de Registro Civil; original e cópia do CPF; original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); original e cópia da carteira de vacinação; cópia da cédula de identidade da mãe do aluno; cópia do CPF da mãe do aluno.

CALENDÁRIO PARA O NÚCLEO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO 17 (Ribeira do Pombal BA)

O NTE 17 tem sede em Ribeira do Pombal BA e coordena os municípios do Território Semiárido Nordeste II: Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedro Alexandre, Ribeira Do Amparo, Ribeira Do Pombal, Santa Brígida e Sítio Do Quinto.

De 05 a 08/04/2021 – TRANSFERÊNCIA DE ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL:

â–ª Para os estudantes matriculados no ano letivo de 2020, ao qual se aplique uma das seguintes situações: A escola não oferece o ano/série subsequente ou Mudança de domicílio.

De 06 a 08/04/2021 – MATRÍCULA DE CONCLUINTES DO 5º ANO OU 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL:

â–ª Para os estudantes regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2020, cujas escolas não oferecem a série subsequente.

De 07 a 08/04 – MATRÍCULA NOVA

Para ingresso do candidato em Unidade Escolar da Rede Estadual de Ensino em qualquer ano/série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo, sobretudo às diversas modalidades de oferta.

*Ensino Médio: Data: 07 e 08/04

*Ensino Fundamental: Data: 08/04

OBS: As datas acima informadas poderão sofrer alterações, de acordo com as medidas de prevenção e controle da contaminação do coronavírus/COVID19, adotadas pelo Governo do Estado da Bahia

Fonte: Jeremoabo.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo