Prefeitura de Fátima-BA recebe o Projeto Feira Segura

A Prefeitura Municipal de Fátima-BA, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na última terça-feira (6) e quarta-feira (7) o Projeto Feira Segura na Feira Livre do município.

Foram montadas 40 barracas padronizadas e 40 kits de higiene, respeitando o distanciamento social e as boas práticas de higiene e limpeza. O projeto é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Secretaria do Planejamento (Seplan). O investimento é para estimular a manutenção e adequação das feiras livres, feiras orgânicas ou feiras agroecológicas neste momento emergencial.

Os feirantes de Fátima agora irão trabalhar em uma feira requalificada e reestruturada. Esta campanha vem permitindo a regularidade do abastecimento de alimentos para os centros urbanos e garantindo renda para as famílias que vivem no campo o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde por conta do risco de contaminação com a COVID-19.

Vale ressaltar que esta ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Fátima, e o Governo do Estado da Bahia, que tem como objetivo garantir o pleno funcionamento das feiras livres da cidade, oferecendo segurança aos feirantes e clientes que frequentam estes locais.


O prefeito da cidade falou sobre o evento: “O programa feira livre assegura esse momento de pandemia a gente estar desenvolvendo esse trabalho justamente para garantir que a feira livre seja continuada, mas seja feita com segurança, com entrega de kits e com todas as orientações aos 40 feirantes que tiveram treinamento sobre o trabalho neste momento de pandemia e o trabalho com essas barracas novas ideias e que a gente consiga melhorar cada vez mais o serviço na feira livre sobre tudo nesse momento de pandemia, tentando fazer uma feira com segurança , no total foram 40 kits e 40 agricultores foram beneficiados entre sede e zona rural, alguns dos outros municípios de Fátima participaram do treinamento durante dois dias para ficar habilitado para receber as barracas.”

Fonte: Cícero Dantas Acontece

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo