Ribeira do Pombal-BA conta com o Centro Multidisciplinar de Apoio Pedagógico e Psicossocial

A Educação municipal de Ribeira do Pombal-BA que já é referência na região pela capacidade de inovação, tem mais um projeto de sucesso que está transformando a realidade das salas de aula (mesmo que virtuais) e das famílias dos estudantes que estão sendo atendidos no CEMAPP – Centro Multidisciplinar de Apoio Pedagógico e Psicossocial. Um órgão da Secretaria de Educação com uma Equipe Multidisciplinar que tem o objetivo de cuidar e acolher   professores e alunos da nossa rede de ensino.

O CEMAP conta com profissionais como Assistente Social; AEE – Atendimento Educacional Especializado, Terapeuta Ocupacional; Psicopedagogas, Educador Físico, Aulas de Artes; Psicólogas, além de contar com a parceria com a Secretaria de Saúde para outras especialidades.

Para ser atendido no CEMAPP o estudante dever ser encaminhado pela escola através do professor, da direção, ou até mesmo da família, caso tenha interesse. A criança ou adolescente será avaliado e encaminhado para o profissional que necessita.  Hoje o CEMAPP conta com mais de 200 alunos inscritos e sendo atendidos por um ou mais profissionais da equipe multidisciplinar.

O Prefeito Erikson, falou sobre a importância desse órgão, que considera essencial para uma educação completa. Disse ainda, que o objetivo do CEMAPP é ampliar ainda mais a capacidade dos atendimentos, visto que, estamos em um momento muito delicado e precisamos cuidar e acolher uns aos outros. Pois os estudantes, suas famílias, professores e todos os profissionais da educação merecem o nosso apoio e o nosso respeito.

Fonte: SECOM/ Ribeira do Pombal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo