Jacaré capturado em Ribeira do Pombal-BA causa polêmica ao ser solto em Canudos-BA

Um jacaré capturado em Ribeira do Pombal-BA na madrugada da última sexta-feira (07), está dando o que falar na região. Relembre

A polêmica gira em torno da soltura do réptil, que foi devolvido à natureza no açude de Cocorobó, em Canudos-BA. A liberação do animal foi realizada pelo Biólogo pombalense Thiago Rehem, com o auxílio do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

Um áudio que está sendo atribuído ao vereador Canudense Beto da Cento e Cinquenta (PSD),  mostra a insatisfação com a presença do animal, no açude de Cocorobó. De acordo com o edil, o réptil não pode ficar no referido açude, tendo em vista que a região não condiz com o seu habitat, bem como o local é utilizado como fonte de renda de muitos moradores locais, através de: turismo, pesca artesanal, criação de peixes em gaiolas, bem como irrigação para agricultura. Segundo Beto, “este ato criminoso” foi tomado sem conhecimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade.

Por outro lado, o PORTAL ALERTA teve acesso a um áudio atribuído ao biólogo Pombalense Thiago Rehem que confirmou a soltura do animal no local em questão, em ação conjunta com o INEMA, que escolheu o referido açude por “ser um local mais adequado, onde não corre perigo iminente de contato com pessoas, onde terá mais alimento e água para suprir suas necessidades, entre outros fatores que pesaram na decisão”. Além disso, Thiago afirmou que “atualmente Ribeira do Pombal possui uma grande demanda de animais silvestres, não suportando mais a provável grande quantidade de jacarés da região, e caso tenha novas aparições, possivelmente serão levados para outros locais”, concluiu.

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa

#usemascaras

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo