Decreto Municipal autoriza a reabertura do comércio em Ribeira do Pombal-BA, a partir deste sábado (05)

O prefeito de Ribeira do Pombal-BA Eriksson Silva, publicou no Diário Oficial do Município, desta sexta-feira (04), os Decretos 039 e 040, em que autoriza a retomada dos serviços e estabelecimentos comerciais, bem como autoriza a execução da fase azul, no Combate à pandemia do Coronavírus, no referido município.

O gestor divulgou um vídeo, onde justificou a decisão, que foi atribuída à redução do número de casos ativos, bem como os atendimentos na UPA Covid-19, e gripário municipal, após uma reunião técnica com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Veja:

Prefeito de Ribeira do Pombal-BA se pronunciou a respeito da reabertura do comércio

Durante a fase azul, todo estabelecimento comercial, tido como “não essencial”, poderá ser aberto ao público, adotando medidas preventivas à disseminação do vírus na cidade. Além disso, também foram autorizados o funcionamento de: Administração pública e escritórios, restaurantes e congêneres (de segunda a sexta até às 18hs, e Delivery no período da noite e final de semana), academias e similares, templos religiosos e igrejas, cursos livres e profissionalizantes.

Algumas restrições ainda permanecem, a saber: toque de recolher das 20hs às 05hs e venda de bebida alcoólica.

Ainda de acordo com o Decreto, haverá avaliação semanal para monitorar os critérios técnicos que embase futuras mudanças de fase.

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa

#usemascaras

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo