Estudantes que não retornarem às escolas na BA terão benefício cortado, diz secretário da Educação

Nesta quarta-feira (14), o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disse que os estudantes que não retornarem às escolas terão o benefício do Bolsa Presença cortado. A declaração vem depois do governador Rui Costa (PT) anunciar o retorno das aulas semipresenciais, a partir de 26 de julho.

Segundo o secretário Jerônimo Rodrigues, estudantes, professores e profissionais da educação só poderão se ausentar das escolas caso apresentem atestado médico comprovando a comorbidade.

“As atividades estão sendo retomadas. Caso haja alguma exceção, será tratada na condição de exceção. O direito do Bolsa Presença, se não está frequentando agora no remoto, nós já suspendemos esse pagamento. Então, no hibrido [semipresencial] nós continuaremos fazendo o padrão combinado dentro de uma lei que foi aprovada na assembleia”.

“O nome do programa é Bolsa Presença, e isso serve como exemplo para outras atividades. Agora, se for uma exceção, a escola terá orientação para a gente cuidar como exceção“, disse o secretário.

Fonte: Chico Sabe Tudo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo