Macron condecora vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) será homenageado pelo governo da França. O parlamentar receberá a medalha Légion d’honneur, dada pelo presidente francês, Emmanuel Macron. 

“Foi com muita felicidade que recebi do Embaixador da França no Brasil, Gilles Pecassou, a notícia de que nosso mandato será condecorado pelo Presidente francês, Emmanuel Macron, com a medalha Légion d’honneur, honraria criada pelo imperador Napoleão Bonaparte em 1802”, contou Randolfe Rodrigues pelas redes sociais. 

O senador agradeceu o reconhecimento e afirmou que o trabalho do mandato dele é pautado pela “defesa dos interesses populares, a ética na política e o desenvolvimento sustentável com distribuição de riqueza para todos”

Queixa-crise contra Bolsonaro

Randolfe Rodrigues é vice-presidente da CPI da Covid no Senado e um opositor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O atrito se acirrou ainda mais com os trabalhos da CPI. O presidente já ofendeu Randolfe publicamente em diversas ocasiões.

Na última terça-feira (20), o parlamentar apresentou uma queixa-crime contra Bolsonaro por difamação. Segundo o senador, o presidente está tentando ferir a reputação, fazendo uma relação entre o parlamentar e a compra da Covaxin.

“Acabo de apresentar queixa-crime contra Bolsonaro por difamação, em razão de tentativa de ferir minha reputação mentindo sobre meu alegado envolvimento nos esquemas da Covaxin. Essa covardia de Fake News precisa ACABAR!”, escreveu Randolfe nas redes sociais.

Atritos entre Bolsonaro e Macron

As relações entre Bolsonaro e Emmanuel Macron tampouco são amistosas. Bolsonaro já acusou o presidente francês de tentar interferir na soberania brasileira, por críticas feitas à falta de preservação da Amazônia. 

Outro atrito entre os governos aconteceu quando Bolsonaro ofendeu a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, em 2019. O comentário maldoso foi endossado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. 

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo