Acusado de cometer homicídios em cidades da região, morre em confronto com a Polícia, em Olindina-BA

Sem divulgar a identidade do criminoso, policiais militares afirmaram que um homem acusado de cometer diversos homicídios em Cipó, Nova Soure, e Olindina, foi morto após reagir a uma tentativa de prisão.

De acordo com informações, a Operação batizada de Três irmãos, contou com a participação de policiais militares do 5º Batalhão (Euclides da Cunha), 21ª CIPM (Cipó), e 6ª CIPM (Rio Real). Segundo relatos, os policiais militares do Serviço de Inteligência da 6ª CIPM, descobriram o paradeiro do criminoso, que estaria escondido no bairro Casinhas, em Olindina.

Por volta das 04:30hs deste domingo (05) as equipes foram até o local, com a finalidade de prenderem o criminoso, que resistiu a ação, passando a efetuar disparos de arma de fogo em direção aos policiais, sendo necessário o revide. No local haviam dois criminosos, sendo que um deles conseguiu fugir, porém o outro não teve a mesma sorte, sendo alvejado. O criminoso chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, onde não resistiu e evoluiu a óbito.

Na ocasião foram apreendidos: 01 arma de fogo cal. 32, contendo 06 munições, sendo 04 deflagradas e 02 pinadas; 01 tablete pesando aproximadamente 300g de maconha; e 01 balança de precisão.  

VIOLÊNCIA EM NOVA SOURE

O Município de Nova Soure-BA vive um momento crítico em relação à violência, principalmente no que se refere à registros de homicídios.

Em todo o ano de 2020, Nova Soure registrou 05 homicídios. Já em 2021, faltando quatro meses para o término do ano, a polícia militar já registrou 14 assassinatos, o que representa um aumento de 180% no que se refere a crimes desta natureza.

De acordo com informações preliminares, estas ações criminosas têm ligação com o crime organizado, sendo que as vítimas não estão restritas a pessoas que tenham algum envolvimento com determinadas facões que atuam na região, porém se estende aos parentes destes.

Este aumento na criminalidade, tem chamado a atenção das autoridades, e a ação conjunta realizada no último domingo já é fruto do trabalho de combate a tais investidas.

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa

#usemascaras

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo