Lider de facção criminosa, que desviava combustível no Brasil, é preso em Euclides da Cunha-BA

Por volta das 19:20hs do último domingo (26), uma ação conjunta entre policiais civis e militares de Euclides da Cunha-BA, prendeu um procurado pela justiça paulista.

Tudo iniciou após policiais civis da 25ª COORPIN (Euclides da Cunha), terem sido informados de que um homem identificado pelas iniciais G.M dos S, 55 anos, estava escondido no município de Euclides da Cunha, e que naquela noite estaria presente a um evento de Vaquejada realizado no povoado Lagoa Funda, no referido município.

De acordo com informações, o homem é um dos líderes de uma facção criminosa, que tem atuação direta de presídios brasileiros, tendo sua sede no município de São Paulo. Além disso, é acusado de desviar e revender combustíveis, bem como derivados de petróleo de refinarias paulistas.

Após tomarem conhecimento do caso, os policiais foram até o local onde estaria acontecendo o evento, montando uma campana no intuito de prendê-lo. Após a devida identificação do procurado, bem como a confirmação do mandado de prisão em aberto, foi solicitado o apoio de policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 5º Batalhão, que foram até o local, onde prenderam o criminoso, sendo este conduzido imediatamente para o Complexo Policial da cidade, onde se encontra à disposição da justiça paulista.

Modus Operandi

Os criminosos se dividiam em vários grupos e setores, sendo que uma equipe fazia a sondagem dos dutos e a escavação até a tubulação, outra equipe soldava umas válvulas e conectavam mangueiras para furtar o combustível, e, por fim outra equipe fazia o transporte em carros tanques clandestinos para vender em vários estados, gerando um prejuízo milionário aos cofres públicos.

As equipes policiais deslocaram em busca deste foragido da justiça até o povoado lagoa funda, onde foi localizado e cumprido o mandado de prisão em seu desfavor. O alvo da diligência foi apresentado às autoridades competentes.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo