Homicida membro de facção criminosa, morre em confronto com a Polícia, em Nova Soure-BA

Uma ação conjunta entre policiais civis e militares da região, culminou na morte de um criminoso considerado de alta periculosidade, em Nova Soure-BA.

Os policiais foram até uma residência situada na Rua São José, no referido município, com a finalidades de prenderem José Mateus dos Santos (Mateuzinho), apontado como partícipe em diversos homicídios ocorridos na região, e por conta disso tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Assim que os policiais chegaram ao local, “Mateuzinho” tentou fugir pelos fundos, porém ao perceber que estava cercado, tentou sair correndo, ao mesmo tempo em que efetuava disparos de arma de fogo em direção aos policias, que revidaram, dando início a um confronto. Mesmo após ter sido baleado, o criminoso permaneceu correndo e atirando, até não resistir, e cair ao solo cerca de 100 metros depois.

Os policiais chegaram a socorrer o rapaz, o levando até o Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus, onde teve o seu óbito confirmado.

Além do revólver cal. 32 contendo seis munições, sendo cinco deflagradas e uma intacta, foram encontrados sob a posse de Mateus: 01 carregador de pistola contendo três munições intactas cal. 9mm; 02 embalagens contendo aproximadamente 30g de cocaína, 17 pinos contendo cocaína, 42 pinos utilizados para acondicionar drogas (vazios), e 01 balança de precisão.

O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência.

Participaram da ação: policiais militares da 21ª CIPM e do 5º Batalhão, e investigadores da Polícia Civil de Nova Soure e Ribeira do Pombal.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo