Pacheco acredita que sabatina de André Mendonça ocorrerá “nas próximas semanas”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que acredita que a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal, irá ocorrer nas próximas semanas. As declarações foram dadas em entrevista à rádio CNN.

Mendonça precisa ser sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para depois ter seu nome avaliado no plenário da Casa.

A questão é que, depois de três meses de Mendonça ter sido oficialmente indicado, o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), ainda não marcou a sabatina. Senadores têm pressionado para que a audiência seja marcada, mas a data depende da definição de Alcolumbre.

Questionado sobre um possível movimento dos parlamentares da Casa de paralisar o andamento das análises do plenário para pressionar pela sabatina, Pacheco destacou que a indicação de Mendonça não pode ser tratada como a única e principal questão do país.

Segundo ele, a pauta não pode ser contaminada pela polêmica envolvendo a sabatina.

O presidente do Senado comentou ainda sobre o fim da CPI da Pandemia, que irá encerrar os trabalhos na próxima semana com apresentação e votação do parecer do senador Renan Calheiros (MDB-AL). Pacheco ressaltou que espera um relatório equilibrado.

Sobre seu nome ser cogitado para a disputa pela Presidência da República em 2022, o senador disse que não quer antecipar a discussão.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo