Justiça concede liberdade à vereador pombalense, Alessandro de Dadá

Em decisão publicada na última sexta-feira (15), Dr Paulo Henrique Santos Santana, juiz de Direito da Vara Crime da Comarca de Ribeira do Pombal-BA, revogou a prisão preventiva do vereador pombalense, Alessandro de Melo Gomes Calasans (Alessandro de Dadá).

Alessandro foi preso no dia 28 de julho do corrente ano, em cumprimento a um mandado de prisão, onde era acusado de ter quebrado uma medida protetiva, num processo em que é apontado como autor de violência doméstica. Relembre

O vereador ficou custodiado por aproximadamente dez dias, na carceragem de Ribeira do Pombal-BA, de onde foi transferido para o Presídio de Serrinha-BA, onde ficou preso até então.

Embora o juiz tenha concedido o Alvará de Soltura, não foi informado se o mesmo já foi cumprido, e consequentemente se o edil já foi libertado.

Câmara de Vereadores

Desde quando foi preso, o vereador Alessandro de Dadá passou a responder outro processo, desta vez, no Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal.

Neste período, o edil pediu duas licenças por um período de 32 dias/ cada, tendo as duas concedidas por seus colegas, o que inviabilizou uma possível cassação automática por falta.

Nos próximos dias, o Conselho de Ética deverá se pronunciar a respeito do Processo em que Alessandro foi preso.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo