Feirense que vende água em semáforo é aprovado em concurso da polícia militar

Natural do município de Feira de Santana, Daniel Santos Oliveira, 27 anos de idade, é morador do bairro SIM, e atualmente trabalha vendendo água na sinaleira do cruzamento das Avenidas Eduardo Fróes da Mota com Artêmia Pires.

Muito antes de se tornar um vendedor ambulante, e agora um policial militar do estado da Bahia, Daniel tinha o desejo de ter a graduação do ensino superior na área da engenharia, mas foi servindo ao Exército, que o militarismo foi despertando um interesse maior pelo jovem, que na época ainda tinha 18 anos.

“Através da água mineral, eu consegui pagar viagens para fazer os concursos, pude pagar os materiais de estudo. Mesmo não sendo uma renda tão elevada, pude me organizar”, contou. Desde 2016, Daniel participou de 27 concursos. Em sete deles, não foi aprovado por muito pouco. Por duas vezes, ele foi aprovado em concursos da Polícia Militar em São Paulo, mas a nomeação de fato nunca veio.

“O sentimento é de dever cumprido, são cinco anos tentando”, desabafou Daniel Santos, 27 anos. “Pensei em desistir, mas não sei de onde veio uma força em mim. Aprendi que no momento certo as coisas vão acontecer”, explicou. Há dois anos, Daniel foi aprovado no concurso da PMBA. Todas as etapas para a nomeação já foram superadas: o que resta agora é o curso de formação. Para todos aqueles que lutam pela realização dos seus sonhos, por mais desafiadores que eles sejam, o rapaz deixou um recado: “Pode até parecer clichê, mas é que elas nunca desistam. O vencedor é aquele pega as circunstâncias da vida e transforma aquilo em combustível pra vencer. Nunca vai ser fácil, mas também nunca será impossível”, finalizou o futuro policial militar da Bahia.

Fonte: A Voz do Campo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo