Diretoria da OAB de Serrinha toma posse para o triênio 2022-2024

Em cerimônia realizada na manhã de quinta-feira (03), foi empossada a diretoria da OAB de Serrinha para o triênio 2022-2024. Comandada pelo presidente Nelson Gonçalves filho, o grupo é formado pelo vice-presidente Narciso Lima, secretário-geral Arthur dos Santos, secretária adjunta Maeli Cardoso e tesoureira Gaene Costa. A solenidade foi realizada de forma restrita, por conta da pandemia, e contou com a presença de diretores da OAB-BA, conselheiros seccionais e federais e advogados e advogadas da região.

À frente do novo grupo, o presidente Nelson disse que trabalhará pela construção de uma OAB forte e combativa, que valorize com respeito a dignidade da profissão e que seja defensora incondicional das prerrogativas da advocacia. “Para que isso aconteça, temos que participar. A OAB somos todos nós e ela só será forte e grande o suficiente, se comungarmos juntos desse sentimento”, disse.

Em nome da seccional baiana, a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, ratificou o compromisso de sua gestão com a advocacia do interior. “Se hoje temos desafios imensos no exercício da profissão, o interior vive desafios ainda maiores, e é por isso que estou aqui, hoje, para dizer à diretoria que toma posse que a seccional estará ao lado de vocês em todas as lutas. Só a partir da união, poderemos construir pontes com diálogo e firmeza”, destacou.

O conselheiro federal pela Bahia Fabrício Castro disse que a posse representa um momento de celebração formal de um novo tempo que a OAB-BA vai viver a partir de hoje. “Nelson será um grande presidente e a subseção de Serrinha estará em ótimas mãos”, ressaltou.

O presidente da Caixa dos Advogados (CAAB), Maurício Leahy, ratificou o compromisso da entidade com a advocacia de Serrinha. “Não tenho dúvida que será um desafio muito grande estar à frente da Caixa, após duas grandes gestões de Luiz Coutinho, mas quero dizer a missão de servir a classe é algo que tem direcionado minha vida”, concluiu.

Fonte: Cleriston Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo