Com promoção de interino, Bolsonaro tem quinto ministro da Educação em 3 anos e meio

O governo publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (18) a nomeação de Victor Godoy como ministro da Educação. Ele será o quinto ocupante do cargo em três anos e meio de governo Bolsonaro (PL). No fim de março, quando Milton Ribeiro deixou a pasta após escândalo envolvendo suborno para liberação de verbas para pastores evangélicos. Naquele momento, Godoy assumiu interinamente. 

Antes de Victor Godoy, Ricardo Vélez Rodriguez, Abraham Weintraub, Carlos Alberto Decotelli e Milton Ribeiro ocuparam a pasta. Todos saíram de forma tumultuada e criticados por reitores, professores, comunidade acadêmica e especialistas em educação. 

Antes de ser convidado para assumir a secretaria-executiva do MEC, Godoy fez carreira como auditor federal de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU), onde trabalhou de 2004 a 2020. Em seu currículo consta que se formou em Engenharia de Redes de Comunicação de Dados pela Universidade de Brasília (UnB) e que possui duas pós-graduações.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo