Guarda Civil de Ribeira do Pombal-BA recebe novo padrão de fardamento

Em cerimônia no Gabinete Municipal de Ribeira do Pombal-BA, na última quinta-feira (16), representantes da Guarda Civil Municipal receberam das mãos do Prefeito Eriksson Silva novos kits de uniforme para o grupo responsável por garantir a segurança do bem público. A partir de agora o fardamento da Guarda Civil de Ribeira do Pombal mudou, deixando a cores rajadas para assumir cor única, se enquadrando a um padrão que vem sendo adotado entre os municípios baianos.

O novo uniforme que consta de coturno, calças, gandolas, camisas, chapéu tropical e quepe, além de placas balísticas, foi bem recebido entre os servidores por ser mais adequado à sua lei de constituição e por serem mais modernos diminuindo a sensação de calor e permitir mais agilidade ao agente nas operações do dia a dia.

Durante a cerimônia o prefeito também sancionou a lei que cria o Centro de Treinamento que recebeu o nome de “Cidicley de Sousa”, em homenagem ao membro do grupo recentemente falecido. O futuro órgão municipal já tem local definido e projeto de construção e significará concretização do sonho dos GCMs para proporcionar mais qualidade e condições de trabalho aos valentes servidores pombalenses.

Fonte: SECOM/ Ribeira do Pombal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo