Bolsonaro promete criar três ministérios caso seja reeleito

Em 2018, o presidente prometeu que governaria com apenas 15 ministérios; hoje são 23 ativos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira, 6, que caso seja reeleito para mais um mandato nos próximos quatro anos pretende criar mais três ministérios; Segundo ele, as maiores possibilidades são de recriação das pastas da Segurança Pública, da Indústria e Comércio e da Pesca.

“Pretendemos, em havendo reeleição, dividir melhor os ministérios, criar no máximo mais três para que possamos melhor administrar nosso país. Pela extensão do nosso país, se justifica isso aí”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao canal Agromais, do grupo Bandeirantes.

Em sua campanha anterior, Bolsonaro utilizou o discurso de “enxugar” o estado e prometeu ter no máximo 15 ministérios. A promessa não foi cumprida e o governo federal conta hoje com 23 ministérios. Na gestão de Michel Temer, eram 29 pastas. 

Bolsonaro afirmou que considera “positivo o reestabelecimento” dos ministérios da Segurança Público e da Indústria e Comércio e que “até a questão da Pesca pode ser estudada”. No entanto, a medida não deve ser feita neste ano. “Agora não porque dependeria de criação de cargos e não temos margem, manobra para isso aí”, disse.

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo