Justiça condena homem a indenizar ex-presidente Dilma em R$ 25 mil por foto em voo que viralizou

O homem a acusou de viajar de primeira classe para Dubai usando dinheiro público

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) decidiu a favor da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em um processo contra um homem que tirou uma foto sua durante um voo e a acusou de viajar de primeira classe usando dinheiro público. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A publicação, feita por Julio Martini em novembro de 2019, teve milhares de visualizações. Ele escreveu na legenda: “Olha a companheira Dilma, voando First Class de Dubai para SP… eu não disse Caracas ou Havana para SP… Dubai para SP… meteu aquele Caviar, umas boas taças de Dom Perignon, e logicamente aquele vinho Francês… uma maravilha,,, Parabéns para você que também paga por isso!!!”

A viagem foi custeada por terceiros – na ocasião, Dilma foi convidada a ir a Dubai para participar do lançamento de um grupo de trabalho. 

Na decisão da juíza Luciana Torres Schneider, ela classifica o tom usado por Julio Martini como “debochado e grosseiro”, além de imprudente ao dar a entender que Dilma teria usado dinheiro público em uma viagem luxuosa. A decisão também cita o fato de a fotografia não ter sido autorizada pela ex-presidente e tirada “em um momento de descuidada intimidade”, já que ela aparentava está dormindo.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo