TCU acolhe recurso de ex-prefeito de Ribeira do Pombal-BA

Ricardo Maia não tem condenação na Justiça e teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios

Após o Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitar as contas do ex-prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, processo que transitou sem que o ex-gestor fosse citado, portanto a sua inteira revelia, a defesa interpôs recurso de revisão junto à corte. E, após a análise, TCU entendeu que os documentos apresentados são capazes de mudar a decisão de mérito que rejeitou as contas e reabriu o processo.

Não procede, portanto, a informação de que o TCU negou o recurso interposto por Ricardo Maia.

Segundo a assessoria do ex-prefeito, a pré-campanha de Ricardo Maia segue firme por toda Bahia. “E, a fim de evitar ruídos, esclarecemos que não há absolutamente nenhuma decisão que impeça o pré-candidato a deputado federal, Ricardo Maia, de ser efetivamente candidato”.

 De acordo com a assessoria, Ricardo Maia não tem absolutamente nenhuma condenação na Justiça e teve 100% de suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Mesmo a decisão do TCU não revela nenhum ato doloso por parte do ex-prefeito, mesmo que fosse mantida a rejeição, o que por si só, já garante a candidatura de Ricardo Maia”, concluiu a assessoria.

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo