Defesa de ex-ministro Milton Ribeiro admite depósito de R$ 50 mil na conta da esposa

A defesa do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro confirmou nesta quarta-feira (22) a existência de um depósito na conta da mulher do ex-titular do MEC no valor de R$ 50 mil feito por um parente de Arilton Moura, um dos pastores presos nesta quarta na operação, junto com Ribeiro.

De acordo com o advogado Daniel Bialski, o depósito seria referente a um pagamento de um carro que estaria em nome da mulher de Milton Ribeiro. A informação foi publicada pelo blog de Andréia Sadi, no portal G1.

“Tem um depósito de 50 mil reais de um parente do Arilton na conta da mulher do Milton Ribeiro, pois ela queria vender um carro e um parente do Arilton queria comprar. Por isso, o depósito foi na conta dela, pois o carro estava no nome dela”, disse Daniel Bialski.

Ainda de acordo com a defesa Milton, as informações iniciais que o advogado possui dão conta de que esse depósito teria sido identificado pela Controladoria-Geral da União (CGU), mas ele não soube detalhar quando foi a transação do carro.

Milton Ribeiro, ex-ministro do governo Jair Bolsonaro, foi preso no âmbito de uma operação, batizada de ‘Acesso Pago’, que investiga a prática de tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação.

A Polícia Federal (PF) iniciou as investigações após Ribeiro afirmar no semestre passado que, a pedido de Bolsonaro, liberava dinheiro do MEC por indicação de dois pastores, Arilton Moura e Gilmar Santos.

O ex-ministro é investigado por suspeita de corrupção passiva; prevaricação (quando um funcionário público ‘retarda ou deixa de praticar, indevidamente, ato de ofício’, ou se o pratica ‘contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal’); advocacia administrativa (quando um servidor público defende interesses particulares junto ao órgão da administração pública onde exerce suas funções); e tráfico de influência.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo