Datafolha/Metropole: Veja a votação para o governo da Bahia nos votos totais e na pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, o candidato do União Brasil tem 35% das intenções de voto, já Jerônimo Rodrigues aparece com 23%

No cenário de votos totais, incluindo branco, nulo e indecisos, o candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, tem 46% das intenções de voto, conforme apontou a última rodada da pesquisa Datafolha/Metropole, divulgada neste sábado (1º). Já Jerônimo Rodrigues (PT) aparece com 34%. 

Comparado ao último levantamento Datafolha/Metropole, divulgado no dia 21 de setembro, ACM Neto oscilou 2 pontos percentuais para baixo. Já o candidato petista cresceu dois pontos percentuais. João Roma (PL) permanece com 8% das intenções de voto. 

Os candidatos Marcelo Millet (PCO), Kleber Rosa (Psol) e Giovani Damico (PCB) têm, cada um, 1% dos votos. Os indecisos somam 5% e os que dizem que vão votar em branco ou nulo também representam 5%. 

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos candidatos, o candidato do União Brasil tem 35% das intenções de voto, o mesmo percentual da pesquisa anterior. Já Jerônimo Rodrigues aparece com 23%, oscilando 4 pontos percentuais para cima. O candidato do PL permaneceu com 4%. 

Neste cenário, 5% dos entrevistados afirmaram que irão votar no candidato do PT. Branco e nulo somam 5% e os indecisos, 21%. 

Votos Válidos

O candidato do União Brasil, ACM Neto, chega à véspera do primeiro turno da eleição ao governo da Bahia com 51% das intenções de votos válidos. A vantagem é 13 pontos percentuais sobre o postulante do PT, Jerônimo Rodrigues, que está com 38%, conforme a nova pesquisa Datafolha,

O levantamento aponta que a eleição para o governo da Bahia está indefinida. Em terceiro lugar, fica o candidato do PL, João Roma, com 8% das intenções de votos válidos. Os candidatos Marcelo Millet (PCO), Kleber Rosa (Psol) e Giovani Damico (PCB) têm, cada um, 1% dos votos válidos.

No cálculo dos votos válidos, são excluídos os votos branco, nulo e indecisos. O procedimento é usado pela Justiça Eleitoral para contabilizar e divulgar o resultado oficial da eleição.

O Datafolha fez 2,5 mil entrevistas na sexta (30) e neste sábado (1º). A margem de erro máxima prevista é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-00751/2022 e BR-02575/2022

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo