Após decisão de Moraes, Anderson Torres deixa a prisão

Ex-ministro saiu do 4º Batalhão da Polícia Militar do DF, onde estava detido há quase quatro meses

Na noite desta quinta-feira, 11, o ex-ministro Anderson Torres foi liberado da prisão após quase quatro meses detido. Sua saída da cadeia ocorreu por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Desde o dia 14 de janeiro, Torres estava detido no 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), localizado no Guará, em Brasília, devido à suspeita de omissão durante os atos golpistas realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 8 de janeiro, na sede dos Três Poderes.

Mesmo solto, Torres segue com algumas restrições, como o uso de tornozeleira eletrônica, não deixar o Distrito Federal e sair de casa à noite e nos fins de semana, comparecer semanalmente à Justiça, ser afastado temporariamente do cargo de delegado da Polícia Federal, não usar as redes sociais, além de outras determinações.

“As razões para a manutenção da medida cautelar extrema em relação a Anderson Gustavo Torres cessaram, pois a necessária compatibilização entre a Justiça Penal e o direito de liberdade demonstra que a eficácia da prisão preventiva já alcançou sua finalidade, com a efetiva realização de novas diligências policiais, que encontravam-se pendentes em 20/4/2023”, diz trecho da decisão de Moraes.

Caso Torres descumpra algumas das restrições colocadas pela decisão do ministro Alexandre de Moraes, o ex-ministro de Bolsonaro voltará à prisão, diz o jurista em sua determinação. 

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo