Funcionárias de Financeira são levadas à Delegacia após aplicarem golpe, em Ribeira do Pombal-BA

A ação de duas funcionárias de um Banco de Empréstimos situado em Ribeira do Pombal-BA, as levou para a Delegacia de Polícia Civil, após a aplicação de um golpe no referido município.

Tudo teve início após um homem procurar a Delegacia de Polícia Civil da cidade, afirmando que teria sido aliciado por uma das mulheres, que solicitou o seu Cartão Bancário, cuja conta é utilizada para saque de benefícios, além da senha e o seu Documento Pessoal, com o argumento de que iria realizar uma simulação de empréstimo. Na sequência a outra mulher o orientou a ir à Agência do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) para solicitar o extrato que apontaria se o mesmo teria margem para adquirir o empréstimo.

Antes de fazer o solicitado, o rapaz se dirigiu a um correspondente bancário, onde solicitou um extrato da conta, momento em que percebeu foram realizados dois saques em sua conta, sem seu consentimento, no valor de R$ 200,00/ cada, totalizando em R$ 400,00.

Percebendo que havia sido vítima de um golpe, a vítima se dirigiu até a Delegacia onde fez o relato em tela, e imediatamente investigadores da Polícia Civil foram até o referido banco, para iniciar as investigações.

As autoras foram conduzidas para a Delegacia para a adoção das devidas medidas cabíveis.

Banco

Com a chegada dos investigadores, as funcionárias foram encontradas em reunião com responsáveis pelo banco, que já cobravam explicações às mesmas pelo ocorrido. Ainda de acordo com a Polícia, os responsáveis contribuíram com as investigações, tendo em vista, que já havia outros relatos de golpes semelhantes, e as funcionárias tinham suas condutas investigadas internamente.

Sobre o ocorrido nesta sexta-feira, as mulheres identificadas pelas iniciais M.E.S.M, e F.S.S, confessaram o delito, ao tempo em que confirmaram que ambas tinham conhecimento das práticas realizadas pela outra.

O Golpe

Ainda segundo a Polícia Civil, o Banco cujo nome não foi divulgado, não tinha participação no Golpe, e era utilizado pela dupla apenas como fachada. Na ocasião, uma das mulheres fazia toda operação através de uma máquina de cartão de crédito, que seria de sua propriedade.

Redação: Portal Alerta  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo