Moradora de Banzaê-BA aguarda há mais de dois dias por cirurgia para retirada de feto morto

Uma moradora de Banzaê-BA, aguarda há mais de dois dias para realizar uma cirurgia de retirada de um feto que já não apresentava sinais vitais.

A denúncia foi feita pelo ex-vereador de Banzaê-BA, Ramon Nunes, que também foi candidato a prefeito no último pleito. Na ocasião, o político afirmou que Maria Aparecida de Souza Ferreira, aguardou por dois dias uma vaga no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal-BA, o que aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), através da Central de Regulação.

Assim que chegou à Ribeira do Pombal, a banzaeense não teve o seu problema solucionado, tendo em vista que não havia médico cirurgião na Unidade para a realização do procedimento.

Ainda durante o vídeo, Ramon cobrou providências do Governo do estado, da direção do Hospital, bem como do COISAN (Consórcio Público Interfederativo de Saúde Nordeste II). Vale ressaltar que desde 2021, o Hospital Geral Santa Tereza deixou de ser gerido pelo COISAN, voltando a ser administrado pelo Governo estadual. Confira o vídeo:

A expectativa é que o procedimento seja realizado nesta quinta-feira (22). Também é importante pontuar que a presença de um feto morto na barriga, não oferece risco de morte à gestante.

Redação: Portal Alerta

Imagem Ilustrativa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo