Com ameaça de greve, Sindicato não explica possível atraso salarial em Tucano-BA. Entenda!

No início desta semana, o Sindsmut (Sindicato dos Servidores Municipais de Tucano) divulgou uma nota em que “lamenta os constantes atrasos nos pagamentos dos Servidores de Saúde”, do município.

A postagem foi feita nas redes sociais do Sindicato, acompanhada de um card afirmando que a categoria decidiu em Assembleia realizada na última segunda-feira (04), que caso o pagamento não seja realizado até o quinto dia útil, conforme decisão judicial, os servidores municipais deverão paralisar as atividades na próxima sexta-feira (08). Além disso, o Sindicato aproveitou para criticar a festa comemorativa em alusão ao aniversário do Distrito de Caldas do Jorro, realizada na última segunda-feira.

Diante do exposto, o PORTAL ALERTA manteve contato com o presidente do Sindsmut, O professor Gregório Luís, que não respondeu ao referido canal de notícias, quando indagado sobre os detalhes do atraso. Gregório afirmou que os salários estão atrasados, bem como confirmou que a prefeitura tem até o quinto dia útil para fazer tal pagamento, sem contar com finais de semana e feriados. Desta forma, como o primeiro dia útil foi na sexta-feira (1º), e na sequência os dias 02 e 03 caíram num final de semana, o quinto dia útil seria somente nesta quinta-feira (07), o que não configuraria atraso. A esta indagação, o Sindicalista optou pelo silêncio, e não respondeu.

Confira a postagem:

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo