Justiça nega liberdade para empresário preso em Ribeira do Pombal-BA, acusado de matar jovem em Alagoas

Crime ocorreu no dia 27 de janeiro deste ano; a vítima é Marcos André de Lima dos Santos, de 23 anos

A Justiça de Alagoas negou o pedido de liberdade para o empresário, que é acusado de matar o jovem Marcos André de Lima dos Santos, conhecido como “Tonton”, de 23 anos. O crime ocorreu em Água Branca, no Sertão de Alagoas, no dia 27 de janeiro deste ano.


A decisão é do desembargador João Luiz Azevedo Lessa, que afirmou não perceber a presença dos requisitos autorizadores.


“Isso porque, entendo pela necessidade de uma análise mais aprimorada da situação do paciente, só possível após o amadurecimento da instrução processual, com o fornecimento de informações por parte do magistrado de piso, bem como após o parecer opinativo da douta Procuradoria Geral de Justiça”, diz trecho da decisão.


O empresário já teve pedidos de liberdade negados anteriormente. Na última semana, o desembargador Otávio Praxedes deixou de analisar uma dessas solicitações no plantão judiciário. Ele pontuou que o pedido poderia ter sido protocolado no expediente ordinário.


A defesa alegou que a prisão ocorreu com base em uma testemunha ocular, que, em seu depoimento, afirmou ter visto uma pessoa barbuda, de pele parda praticando o crime. Além disso, após reconhecimento fotográfico, identificou o empresário como autor do crime.

No entanto, a defesa alegou que o suspeito estava na cidade de Porto de Galinhas, em Pernambuco, na data e hora do crime, e destacou que tem imagens do circuito interno de uma farmácia que mostram o empresário.

Acusados

O PORTAL ALERTA obteve com exclusividade a identidade do empresário, bem como de sua ex-namorada, acusados de participação no crime.

Joel Mendes Nogueira, 39 anos, é empresário do Ramo de fabricação e venda de bolos, e foi preso em Ribeira do Pombal-BA, em fevereiro do corrente ano, em uma de suas empresas.

Já Alline Ferreira da Silva, 28 anos, foi presa um dia depois do empresário, no município de Paulo Afonso-BA. Na época do homicídio, a mulher tinha uma relação amorosa com a vítima e com o autor.

Joel (esquerda), e Alline (direita), são acusados de participação no crime

Fonte: Sertão 142

Edição: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo