Ex-prefeito de Jeremoabo-BA não obteve votos suficientes para se eleger vereador nas últimas eleições
O vereador Antônio Chaves (PSD), recebeu 1.010 votos nas eleições do último dia 06 de outubro, porém não foi o suficiente para garantir a sua reeleição para a Cãmara de Vereadores de Jeremoabo-BA.
Antônio Chaves assumiu a prefeitura da cidade por meses, em 2018, após a Anabel de Tista (PSD), ter a sua candidatura indeferida, após ter sido eleita no pleito de 2016. Ainda em 2018, Jeremoabo passou por uma eleição suplementar, e Antônio Chaves decidiu disputar ao lado de Diana de Irene, porém a dupla foi derrotada por Deri do Paloma e Lula de Dalvinho. Relembre
Nas eleições seguintes, em 2020, Antônio Chaves se reelegeu vereador, após obter 953 votos, feito que não conseguiu repetir em 2024.
Mesmo com a derrota, acredita-se que o vereador e ex-prefeito não fique desamparado, tendo um espaço no governo municipal, ou até assumindo uma vaga Câmara, tendo em vista que é 1º Suplente, numa possibilidade de algum vereador eleito assuma alguma secretaria. Vale ressaltar, que Antônio Chaves é considerado um forte aliado do prefeito eleito, Tista de Deda (PSD).
Redação: Portal Alerta