Natural de Nova Soure-BA, apontado como maior assaltante de bancos do Nordeste morre em troca de tiros no Rio Grande do Norte

José Ari Dantas da Silva (Ari do Raso) tinha uma extensa ficha criminal, e foi um dos mortos em confronto com a Polícia Civil.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte desarticulou, nesta sexta-feira (6), uma organização criminosa especializada em roubos a bancos. A operação aconteceu em Pureza e resultou na morte de dois suspeitos, entre eles José Ari Dantas da Silva (Ari do Raso), que segundo a polícia é um dos maiores assaltantes de banco do Nordeste.

O homem que era natural de Nova Soure-BA, onde conviveu no povoado Raso, estava envolvido em diversas ações criminosas e foi apontado como um dos líderes de uma organização especializada em roubos a instituições financeiras.

A ação foi desencadeada após investigações sobre o grupo “Cangaço”, que divulgou suas ações nas redes sociais e cometeu diversos crimes. Entre eles, o roubo de um carro-forte em um supermercado da Zona Sul de Natal, em 5 de agosto de 2024, e um assalto a uma lanchonete em Lagoa Nova, na última segunda-feira (2).

A operação aconteceu em uma granja no município de Pureza, onde a polícia localizou o esconderijo do grupo. Ao chegar ao local, os agentes foram recebidos a tiros e, durante o confronto, José Ari Dantas da Silva foi baleado e morreu.

Ari do Raso, era considerado um dos maiores assaltantes de banco do Nordeste

O outro suspeito que morreu no local foi identificado como José Carlos Renato Santos da Silva, pernambucano, com antecedentes por roubo qualificado.

Durante a operação, também foram apreendidos 17 explosivos, materiais para explosão e corte de cofres bancários, além de veículos roubados e outros equipamentos.

A ação foi coordenada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) com o apoio de diversas forças de segurança.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo