Prefeitura de Paulo Afonso-BA suspende atendimento ao público por 30 dias

A Prefeitura de Paulo Afonso anunciou, no dia 2 de janeiro, por meio do decreto nº 18/2025, a suspensão temporária de atendimentos nos setores administrativos por 30 dias.
Na última sexta-feira (3), em nova nota oficial, a gestão reforçou que a medida visa reorganizar as estruturas municipais e adotar soluções para os graves problemas herdados da administração anterior, que têm comprometido diversos serviços essenciais e prejudicado a população.
A nova gestão detalhou algumas das situações encontradas em várias áreas da administração pública:
- Hospital Nair Alves de Souza

• Estrutura em estado emergencial, com instalações deterioradas.
• Falta de insumos básicos e medicamentos essenciais.
• Contratos sem saldo para reposição de materiais e pagamento de fornecedores.
• Dívidas acumuladas com fornecedores, inviabilizando a regularização imediata.
- Transporte para hemodiálise
• Veículos sucateados, sem condições mínimas de uso.
• Falta de manutenção e recursos para garantir o transporte seguro e eficaz dos pacientes.
- Farmácia básica e de medicamentos especiais
• Estoques mínimos, com a ausência da maioria dos itens essenciais.
• Escassez de produtos indispensáveis, como leites especiais e medicamentos de uso contínuo.
- Tratamento Fora de Domicílio (TFD)
• Serviços reduzidos e operando com limitações severas.
• Atendimento insuficiente, prejudicando pacientes que dependem de tratamentos em outras cidades.
- Recursos Humanos
• Excesso de cargos comissionados e temporários, resultando em ineficiência administrativa.
• Identificação de funcionários remunerados sem desempenhar qualquer atividade
• Necessidade urgente de reavaliar e reestruturar o quadro de servidores para garantir maior eficiência.
Fonte: Ozildo Alves