Prática do Grau teria motivado duplo homicídio em Nova Soure-BA. Ordem foi enviada do interior de um presídio!

Nos últimos dias, a Polícia Civil da Bahia tem trabalhado com o objetivo de concluir o inquérito policial que investiga um duplo homicídio, no município de Nova Soure-BA.
O crime aconteceu no último dia 15, na Rua São José, centro da cidade. As vítimas tinham acabado de estacionar uma moto, quando foram alvejadas por disparos de arma de fogo. Na ocasião, João Miguel Oliveira dos Santos morreu no local, e Luciano da Silva Pimentel, foi encontrado gravemente ferido, caído nas proximidades da Praça da Santa Cruz, de onde foi socorrido para o Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus, e posteriormente foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde morreu uma semana após.
Ao todo, quatro pessoas já foram presas e conduzidas para a Delegacia, apontadas como autoras do crime. Uma delas foi presa no último dia 22 na rua dos Jesuítas, e as últimas duas no último dia 08, sendo que uma delas em Nova Soure, e a outra em Olindina.
Motivação
De acordo com a Polícia Civil, a ordem para o duplo homicídio, partiu do interior do presídio de Feira de Santana-BA, onde está custodiado um dos chefes de uma facção criminosa que atua na região. O motivo? Segundo informações, uma das vítimas teria desobedecido a ordem do criminoso em não empinar moto na cidade (Grau), pois tal prática estaria atraindo as forças policiais para os locais onde acontecia o tráfico de entorpecentes, e consequentemente estaria atrapalhando os negócios do crime organizado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a conclusão sobre a motivação, é resultado de uma investigação, junto a testemunhas, bem como análises de aparelhos celulares apreendidos, que possibilitou inclusive, nas prisões de alguns envolvidos.
Redação: Portal Alerta



