Coincidência? Após denúncias, número de alunos matriculados na EJA cai 22% em Cipó-BA

O site PORTAL ALERTA obteve uma documentação fruto de um levantamento feito pela Serventec Assessoria, em que consta os resultados finais do Censo Escolar da Educação Básica de 2024, e preliminar 2025, no município de Cipó-BA.
No documento consta que em 2025, o município de Cipó-BA, deverá ter um decréscimo de 958 alunos no geral, sendo que destes, 916 são ligados à Educação para Jovens e Adultos (EJA), justamente o programa que tem sido alvo de polêmica e investigação na cidade.
O site PORTAL ALERTA buscou informações junto ao município, para entender o porque tal queda, tendo em vista que nos últimos anos o número de alunos matriculados no Programa superou a casa dos 1000%, chegando a representar 47% de toda a comunidade escolar. Diante da indagação, até o fechamento desta matéria, não houve resposta ao referido canal de notícias.
A suspeita inicial é que a redução das matrículas tenha relação com as denúncias e investigações, junto aos Tribunais de Conta, e Ministério Público, para apurar qualquer indício de irregularidade, mas diante do silêncio do poder executivo, as informações não são oficiais. Vale ressaltar, que a denúncia em relação à EJA já foi utilizada pelo prefeito José Marques (Marquinhos do Itapicuru), para justificar possíveis demissões.
Confira AQUI o quadro feito pela Seventec Assessoria.
Links Relacionados:
Prefeitura de Cipó-BA na mira dos tribunais e CGU por suspeita de irregularidades na EJA
TCM notifica prefeito de Cipó-BA por possíveis irregularidades no EJA
Redação: Portal Alerta