Vidas Importam, a Diálise não pode parar!

São mais de cento e trinta mil pacientes renais crônicos em DIALISE no Brasil , destes, 10% estão no estado da Bahia, em programa de TRS, realizando três sessões de diálise por semana, com duração de quatro horas, cada sessão. Sua taxa de mortalidade anual é de 15/20%. Por sua vez, APENAS cinco a seis mil pacientes renais conseguem realizar um transplante renal por ano. Sua incidência na população geral atinge um índice de mais vinte mil PACIENTES NOVOS por ano.

Portanto, estamos diante de uma DOENÇA GRAVE e INCAPACITANTE de importância global, em termos de saúde pública. Nesse sentido queremos alertar nossa população geral e as respectivas autoridades da saúde, quanto à acessibilidade ao diagnóstico e tratamento, garantia da integralidade da assistência e o financiamento do programa Terapia Renal Substitutiva, de alta complexidade, do Sistema Único de Saúde (SUS),junto ao ministério da Saúde.

Em todo o mundo, uma em cada dez pessoas tem a doença Renal e no Brasil já são quase três milhões de BRASILEIROS.

Nesta problemática, preocupado com a manutenção desse programa, ratificamos a importância da necessidade da ‘’SAÚDE RENAL PARA TODOS ‘’e fazemos um apelo no dia D 29/08, para todos os pacientes que precisam e dependem desta REALIDADE para SOBREVIVER.

#vidasimportamahemodialisenaopodeparar #

#adialiseeestaemcrise#

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo