Defesa divulga carta de Lula; leia na íntegra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou, por meio de seu site oficial, carta ao povo brasileiro. No novo documento, afirma que não irá “aceitar barganhar direitos e liberdade”.

Novamente, o ex-presidente fez acusações contra o ministro da Justiça, Sergio Moro, que foi o juiz responsável por julgar seu caso. Lula também escreveu sobre o que diz serem erros e mentiras da operação Lava Jato.

Por fim, Lula reiterou o que tem dito em entrevistas recentes: que acredita em suas convicções e que sairá da cadeia provando ser inocente.

Leia a íntegra do documento:

“Ao povo brasileiro,

Não troco minha dignidade pela minha liberdade.

Tudo que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família, pelo mal que fizeram à Democracia, a Justiça e ao país.

Quero que saibam que não aceito barganhar meus direitos e minha liberdade.

Já demonstrei que são falsas as acusações que me fizeram. São eles e não eu que estão presos às mentiras que contaram ao Brasil e ao mundo.

Diante das arbitrariedades cometidas pelos Procuradores e por Sergio Moro, cabe agora à Suprema Corte corrigir o que está errado para que haja justiça independente e imparcial. Como é devido a todo cidadão.

Tenho plena consciência das decisões que tomei nesse processo e não descansarei enquanto a verdade e a justiça não voltarem a prevalecer.

Curitiba – 30/09/2019”

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo