Agenda Positiva 2020, em Ribeira do Pombal-BA

O município de Ribeira do Pombal-BA, em 2020, no último ano da gestão do Prefeito Ricardo Maia, como já aconteceu em anos anteriores, vai ter uma Agenda Positiva recheada de inaugurações e entregas de obras para a população. 

Em fase final de conclusão o condomínio, com 500 apartamentos, do Programa Minha Casa Minha Vida, que dentro em breve as chaves serão entregues aos seus futuros moradores. As obras de revitalização dos açudes, sede e povoados, estão em andamento, além da urbanização da orla do açude da sede, que modificará por completo uma das regiões mais necessitadas da intervenção pública da cidade.

Em termos de saúde, além da mais PSF e UBS, a grande expectativa sobre a ampliação e reforma do Hospital Geral Santa Tereza, com Ordem de Serviço já assinada pelo Governador Rui Costa, para início em breve, e Policlínica Regional, com processo licitatório em andamento. Lembrando que na ampliação no HGST será construída uma maternidade para partos naturais. Feira de Saúde e Mutirões vão continuar acontecendo durante todo o ano.

Ricardo Maia garantiu que até o final deste ano conclui a sua meta de 100% pavimentação da sede, e sem esquecer os povoados e comunidades, nos quais novas pavimentações serão concluídas, além de mais algumas praças. A sinalização do trânsito está autorizada pelo Governo do Estado. O programa municipal Morar Melhor vai continuar reformando casas de famílias carentes. O prédio mais moderno do município será construído em substituição a Escola Hildete Lomanto. Será padrão FNDE.

As festas tradicionais dos povoados e comunidades estarão sendo realizadas, sem esquecer a Ressaca Junina, Cultureira, Aniversário da Cidade, Exposição Agropecuária, Vaquejada, e uma grandiosa Festa de Outubro.  Em 2020 tem mais uma edição da Copa Rural com total apoio da Prefeitura, apoio este que também se faz presente em outras atividades esportivas praticadas em nosso município.

No último dia do ano de 2019, Ricardo Maia, em encontro com familiares, amigos e correligionários, anunciou que a última obra da sua gestão será a construção da “Nova Feira Livre da Cidade” , que vai englobar toda área da mesma indo até a urbanização da orla do açude, mudando por completo o visual da região em questão. Sobre política Ricardo Maia disse que” o candidato a prefeito do grupo político será um nome não o melhor para ele, e sim o melhor para Ribeira do Pombal”, e será anunciado em breve.

Fonte: Joilson Costa

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O povo tem que acordar imediatamente o atual prefeito tá acabando com os comerciante, coloca posto gasolina , madereira e construção, escolas particulares, matadouro, e outras que está por vir. Está fazendo Pombal de coronelismo e ficando tudo ao redor ele seu poder.
    Em outubro farei questão de ir votar.
    Comerciante da cidade acordem!!!
    População não se engane com praças o aprovação de conta isso obrigação de administração.
    O que a cidade precisa e de saúde, educação Boa qualidade e segurança.
    Lembre-se que estamos no século XXI , não existem obrigação voto. Um bom gestor faz Boa administração e a população escolhe se irá votar ou não.
    Como se diz no interior ” voto cabrestado ” não existe.
    Precisamos ser independente no voto.
    Deus ilumine todos nós em outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo